Chame no WhatsApp

Design para o mercado de Turismo

Agências, hotéis e outras empresas de turismo estão sempre em busca da comunicação correta, aquela que acerta em cheio, que gera interação e identificação com o consumidor, tanto nos negócios B2C quanto B2B. Encontramos neste mercado uma  grande diversidade de tipos de destino e perfis de público, por isso, o planejamento de comunicação é um ponto crucial para chegar às pessoas corretas.

Identidade visual e desdobramentos B4T - Business for Travel
Identidade visual e desdobramentos B4T – Business for Travel

O design é parte fundamental desse processo. Começa na concepção dos valores e na criação de uma identidade visual que reflita a forma de pensar da empresa, as crenças e o ambiente que a empresa proporciona ao seu cliente. A comunicação corporativa é construída a partir destas características.

VilaNaia_Site
Website Vila Naiá

O posicionamento definido na concepção da identidade empresarial vai guiar o desenvolvimento da comunicação corporativa e das campanhas de divulgação, é a base da comunicação da empresa. Um material criado a partir de uma base sólida, esclarece as intenções, deixando claro qual o perfil de hóspede o hotel espera ou o perfil dos destinos que a agência oferece.

Com o design bem aplicado na comunicação do turismo, o resultado é nítido.  Os desdobramentos, como materiais gráficos, digitais e toda a estratégia da comunicação tem diretrizes definidas para seguir e o consumidor certo recebe as mensagens da forma correta. Sem dúvidas no ar, o cliente fica mais próximo e os novos negócios batem à sua porta.

A Saatis no design para o turismo
Aqui na Saatis trabalhamos com clientes do mercado de turismo há cerca de 8 anos, atendendo agências de viagem, locadoras de automóveis, assessoria e hotéis de diversos níveis. Entendemos que, para desenvolver a comunicação destas empresas, temos que envolver as pessoas do ramo nas criações, para que cada peça saia com o toque do empreendimento. Fazemos reuniões, sugestões e brain-storms para captar a alma do negócio e planejar qual a melhor abordagem para cada público. Assim alinhamos as expectativas e podemos escolher o melhor caminho: mídia digital? mídia impressa? Newsletter para relacionamento? Definimos a melhor mídia para ser trabalhada e como aplicá-la. É assim que colaboramos com os resultados, aproximando serviço do público desejado.

 

Postal para divulgação do destino Santa Monica (Xtravel)
Postal para divulgação do destino Santa Monica (Xtravel)
Edições da revista Self Drive, portal de roteiros para viagem de carro.
Edições da revista Self Drive, portal de roteiros para viagem de carro.