Dicas para aumentar a taxa de conversão do seu site

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Aumentar a efetividade de um site exige estratégias eficazes e trabalho duro. As várias ações utilizadas serão as responsáveis por chamar a atenção do internauta. O marketing de conteúdo, por exemplo, é um recurso bastante usado quando intuito é conquistar novos visitantes e, assim, novos clientes. Esse método ganhou proporção, em virtude dos resultados obtidos por ele, como atração, interação, credibilidade, entre outros. Mas o complicado é fazer tudo isso, perceber que houve aumento de tráfego em seu site, mas não conseguir uma alta taxa de conversão.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a conquistar o seu objetivo: novos clientes.

Seu site rápido deve carregar rapidamente

Qualquer pessoa que, ao acessar uma página, notar que ela demora para carregar, vai desistir!
Estudos que indicam que sites que levam mais de 3 segundos para carregar são abandonados sem nenhuma interação do internauta.
Isso acontece porque sempre estamos com pressa. Ansiosos! Portanto, faça questão de ter um site otimizado.

Lembre-se de usar as redes sociais com efetividade

As redes sociais são indispensáveis e não apenas para perfis particulares. Empresas têm conquistado altos índices de conversão nessa canal. O marketing digital utiliza diversas plataformas para criar campanhas de divulgação de marca ou produto. O “tráfego gerado em redes sociais” deve ser considerado especial e todas as pessoas precisam ser atendidas.
Engana-se quem pensa que uma empresa não consegue atrair novos clientes por meio de plataformas como Facebook, Instagram, Twitter ou LinkedIn.

Use títulos mais óbvios

É preciso chamar a atenção do visitante logo de início. Por isso, os títulos são tão importantes.
Use fontes maiores, prefira uma frase mais curta (máximo 20 palavras) e um texto de compreensão rápida (simples e direta) sobre o seu produto ou serviço. Acelerar o entendimento do seu negócio ajuda a levar o visitante a entrar em contato. Mias uma vez, aqui, a chave é economizar o tempo do usuário.

Não distraia seu visitante no momento da conversão

Caso você opte por utilizar landing pages para captar leads (clientes potenciais), evite distrações.
Não use links que leve o visitante para outra página sem antes deixar um e-mail de contato, baixar um conteúdo ou comprar seu produto. Nas páginas do seu site, deixe o caminho claro para “saber mais” ou entrar em contato.

Não peça muitas informações em seus formulários

E para finalizar essas dicas, não exagere em suas solicitações criando um formulário longo. O visitante não tem paciência.
Se o seu objetivo é obter o contato do internauta, inclua somente campos estratégicos, como nome, e-mail e telefone.
Otimize e pergunte apenas o que for indispensável, o trabalho de enriquecimento da base pode perfeito com outras ferramentas após o primeiro contato, como nutrição via automação de marketing, porexemplo.

Não deixe de verificar seu site e deixar o caminho para entrar em contato claro ao seu visitante. Afinal, de que adianta atrair tráfego e não saber guiá-lo corretamente?

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