Chame no WhatsApp

Case: Como triplicamos visitas em 180 dias sem a mídia paga

Há alguns meses, uma empresa da área de tecnologia para construção civil nos procurou. Eles buscavam uma solução de marketing digital para aumentar a visibilidade do seu blog, com o objetivo de se tornar referência de mercado em informação e, consequentemente, atrair novos negócios para sua solução.

Como a empresa já atendia boa parte do mercado alvo, o crescimento dependia também do aumento do ticket médio dos clientes atuais. Por isso, concordamos que, além de incluir conteúdo de qualidade constantemente, seria necessário trabalhar o relacionamento e apresentar as soluções de forma modular. Para isso, utilizamos o inbound marketing para conhecer os leads e gerar mais interação.

Nos primeiros 3 meses, duplicamos as visitas no blog, após definir alguns passos na estratégia:

  • Listagem de personas como ponto de partida
  • Desenho da jornada de compra do cliente
  • Redesign da interface do blog, otimizando as conversões
  • Aplicação das melhores práticas de SEO no novo blog
  • Cronograma de conteúdo interessante para as personas
  • Desenvolvimento de materiais ricos
  • Programação de landing pages para conversão
  • Planejamento de disparos de e-mails de nutrição para base de contatos do cliente

A chave para conquistar visitas com marketing de conteúdo

Para guiar o marketing de conteúdo, analisamos os posts antigos e os assunto mais consumidos, criamos materiais ricos que faziam parte da rotina das empresas, ou seja, assuntos relevantes que ajudavam a resolver problemas reais desses leads.

 

[one_third sclass=”aligncenter”]
+218%
de aumento nas visitas em 180 dias
[/one_third]
[one_third class=”aligncenter”]
3.196
leads qualificados
[/one_third]
[one_third_last class=”aligncenter”]
356
oportunidades geradas
[/one_third_last]

 

Os resultados do marketing digital

Nos próximos meses, mantivemos a estratégia de trabalho com foco em marketing de conteúdo, SEO e relacionamento com leads, aumentando as visitas a mais que o triplo do início do trabalho, além de qualificar contatos antigos, gerar novos leads e oportunidades de negócio. O trabalho continuou com aumento da interação dos leads, com taxas de cliques nos e-mails em 45% e a taxa de conversão nas landing pages chegando a 60%.

Assim, transformamos um blog que era pouco atualizado em um canal de relacionamento, educação e desenvolvimento de novos negócios para o cliente. A aplicação de uma estratégia coesa, que abrange todas as ferramentas necessárias para guiar os leads pelo funil de vendas foi fundamental para alavancar os resultados de forma sustentável e crescente.

Gostou desse case? Clique aqui e venha bater um papo sobre como alavancar os resultados da sua empresa também.