Por quê as redes sociais são os maiores canais de comunicação

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Quanto maior for o número de pessoas alcançadas, mais chances de obter um bom resultado com uma estratégia de marketing. É por isso que os meios de comunicação em massa são muito utilizados para ações que necessitam de celeridade na divulgação.

Mas a possibilidade de mensuração de resultados dos canais digitais prova que a mídia online é o melhor caminho para o planejamento de marketing. Entre elas, as Redes Sociais se destacam como um canal de sucesso para divulgação. E vai muito mais além de um simples perfil, seja no LinkedIn, Facebook ou Instagram. Então, vamos falar sobre a importância das redes sociais na comunicação com o público-alvo.

As redes sociais e sua empresa

O mais importante é estar onde o seu cliente potencial está. O foco é direcionar sua comunicação para o maior número de usuários. Assim sua empresa terá uma comunicação específica, segmentada. E para se destacar é importante perceber o quanto estas ferramentas são indispensáveis nos dias de hoje.

Quanto maior o número de usuários que visualizarem suas publicações, maiores serão as oportunidades de vendas.

Mas sua empresa também tem de manter um relacionamento constante com sua base de clientes, ativos ou não. Nas redes sociais você conta com relatórios detalhados com alcance, engajamento e interação do público, o que ajuda no momento de mudar a estratégia, ou mantê-la como está. Leia mais sobre redes sociais para empresas B2B aqui.

Brasil – Redes sociais mais utilizadas no momento (usuários)

Raramente você conhece uma pessoa que não tenha perfil nas mídias sociais. E o número de informações que chegam até elas é grande.
Tudo ao alcance das mãos e com apenas um toque. Não dá para dispensar uma ferramenta com um potencial tão abrangente.

Acompanhe alguns números:
Facebook: 130 milhões
WhatsApp: 120 milhões
YouTube: 98 milhões
Instagram: 69 milhões
LinkedIn: 29 milhões
Twitter: mais de 27.7 milhões

O que você deve fazer para que sua comunicação fique muito mais atraente para o seu público

1 – Consultoria

Primeiro sua empresa precisa ter uma parceria indispensável: uma agência de marketing digital. Deixe esta tarefa com quem trabalha “24 horas por dia” nesta área e tem toda expertise necessária para atingir os resultados que você espera.

Os profissionais são treinados e possuem domínio sobre métricas, testes, monitoração, estratégias e todas as demais ferramentas para melhorar a comunicação entre sua empresa e seus clientes.

2 – Conteúdo

Para atrair o interesse dos usuários é preciso disponibilizar conteúdos ricos, que levem conhecimento e informação.

Eles precisam prender a atenção do leitor “logo de cara” e deixá-lo curioso. Estimulá-lo a querer conhecer sua empresa ou saber mais sobre seu produto, ou serviço. A comunicação começa aí. Quando a publicação nas redes sociais é capaz de chamar a atenção de quem está visualizando.

A plataforma que hoje é um canal completo de comunicação é o Facebook.
Além de permitir publicação de fotos, Gifs, textos e vídeos (independente do tamanho), o Facebook tem uma ferramenta que pode até substituir o whatsapp: o Messenger.

Só que os conteúdos devem ser variados para que seu público não fique entediado com a “mesmice”. Diversifique e use criatividade. Explore profundamente tudo que o seu negócio tem de bom.

3 – Contato

Falamos do messenger, mas esta facilidade de comunicação não está ausente nas demais mídias.
O Instagram oferece o direct e o LinkedIn tem sua ferramenta de mensagens. O que não é diferente no Twitter e no Youtube.

Percebe como a comunicação nas redes sociais facilitam o contato com sua empresa? Seja para tirar uma dúvida ou pedir uma informação.

Não existem motivos para seu negócio não estar nas redes sociais

Independente do formato de sua empresa ser online ou físico, certamente seu público-alvo está logado nas redes sociais.

Quando um consumidor tem alguma necessidade ele vai procurar informações da empresa não só nos buscadores, mas em todos os canais disponíveis. Portanto, a compra começa na internet. Por meio de pesquisa, anúncio ou acesso a um conteúdo relevante. Veja que há, então, muitos motivos para sua empresa estar nas redes sociais.

Depois de tudo que falamos aqui, você não tem mais nenhuma dúvida do quanto as mídias sociais potencializam a comunicação entre sua empresa, seus consumidores e clientes potenciais.

Os benefícios são inúmeros e queremos detalhar todas as estratégias possíveis para criar maior engajamento dos usuários com sua marca.

Vamos falar sobre como sua empresa alcançará grandes resultados.

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