Uma reportagem da BBC World, lá em 2009, apresentou a capital de Santa Catarina como o próximo Vale do Silício, ou “A Ilha do Silício” da América do Sul. Isso porque, a partir dessa época, a conhecida Ilha da Magia atraiu a atenção de investimentos na área de tecnologia e vem se tornando referência em empreendedorismo digital e berço de start-ups de sucesso.
Ilha do “Silício”?
A referência do novo codinome de Florianópolis vem do Silicon Valley, região do estado da Califórnia onde a revolução tecnológica começou no início do século XX, com as promessas da tecnologia Intel, AMD e HP, culminando nas histórias mais conhecidas, do nascimento de Apple e Microsoft.
Por causa do principal elemento da composição dos equipamentos dessas grandes indústrias, os jornais descreveram a Baía de São Francisco como o “Vale do Silício” e o nome se tornou sinônimo de um estilo de vida baseado na inovação, levando empresas a se mudarem para a região e a mudarem suas culturas.
Marketing Digital na Ilha
Em 2010 os governos estadual e federal começaram seus investimentos em parques de inovação em Florianópolis, depois de esforços notáveis durante os últimos 30 anos da Fundação Certi (Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras) para o desenvolvimento na ilha.
A partir daí, muitas empresas da área de tecnologia foram atraídas e desenvolvidas ali. Muitas dessas focadas no marketing digital, inclusive os precursores do inbound marketing no Brasil.
Entendeu porque vamos passar uma semana em Florianópolis?
Buscando unir as soluções em marketing digital que já entregávamos aos clientes, focamos nossa experiência no Inbound Marketing, estratégia que alinha todos os esforços na atração e relacionamento com leads. Para viabilizar os resultados, utilizamos o software de análise e alinhamento de estratégia da Resultados Digitais.
A RD é a principal responsável pelo desenvolvimento do inbound marketing no Brasil e essa parceria agrega constantemente à nossa experiência e à geração de resultados para os nosso clientes.
Assim, na semana de 11 a 15 de setembro, nossa principal visita será para conhecer a sede da RD em Florianópolis e participar de um treinamento com os experts da empresa. Além disso, aproveitaremos para absorver um pouco da cultura de inovação que gira no ar da ilha e realinhar nosso planejamento para renovar o trabalho e a constante busca por resultados.
Aguarde as novidades!