O que é plataforma de marketing digital?

Share Button

É de conhecimento geral que, para um negócio sobreviver e ser competitivo, é preciso criar boas estratégias de divulgação e uma plataforma de marketing digital pode ser uma grande aliada nesse planejamento.

Diante da busca constante pela redução de custos e novas modalidades de publicidade, as mídias tradicionais, como TV e rádio, foram deixadas para um segundo plano. Isso aconteceu, porque o investimento nesses veículos são altos e não há uma forma exata de medir os resultados, muito diferente das mídias digitais que comprovam sua eficácia com números exatos.

Mas o que é uma plataforma de marketing digital?

As plataformas de marketing digital são ferramentas relativamente novas no mercado. Basicamente é um sistema onde é possível gerenciar a base de Leads (clientes potenciais), acompanhar as redes sociais, pesquisar e analisar as keywords (palavras-chaves) e gerar relatórios completos e personalizados. É possível, inclusive, monitorar a interação de cada visitante que acessou com o seu site ou landing page (página por onde um internauta entre em um site). A plataforma de marketing digital permite captar dados dos usuários com ferramentas de interação e acompanhar a jornada do lead através de interações com seu conteúdo ou automação de e-mail marketing, por exemplo.

Quais benefícios as plataformas digitais oferecem?

1- Redução de custos

Com uma estratégia certa, utilizar uma plataforma de marketing digital traz retorno. A praticidade inserida no dia a dia é capaz de diminuir custos de aquisição com a automatização de processos, como a separação e o preparo de leads.

Quando estas tarefas são automáticas a equipe direciona seus esforços para as ações que farão com que os clientes potenciais sigam a jornada de compra dentro da plataforma.

2- Celeridade nas vendas

Como os leads chegam em estágio mais avançado a área comercial, o vendedor não perde tempo com a etapa inicial em que o cliente ainda não sabe ao certo o que quer. Ao serem direcionados ao departamento de vendas, o lead já conhece o produto, ou serviço, e é quase certo que sua decisão já tenha sido tomada. Saiba mais sobre marketing digital e vendas complexas aqui.

3- Crescimento: vendas e faturamento

Como já falamos, com uma jornada de compra automatizada, a empresa investe seu tempo com atendimentos mais assertivos, ou seja, com futuros clientes. Esse processo, que a plataforma de marketing digital disponibiliza, é um dos pilares para o crescimento da receita do negócio e aumento do número de clientes.

Principais plataformas da atualidade

Entre diversas opções do mercado, fica difícil definir quais são mais populares. Mas dá para saber a mais eficiente. Aqui na Saatis, somos parceiros RD Station, plataforma pioneira no país que segue em franco crescimento no mercado. Ela foi criada para ser intuitiva e inclui os recursos necessários para aplicar uma boa estratégia de inbound marketing.

Uma plataforma vai funcionar como um sistema de acompanhamento e relacionamento com os leads, porém, não faz nada sozinha. É preciso uma equipe capaz desenhar uma estratégia robusta demarketing digital para que a plataforma desempenhe bem o seu papel. Seja com uma equipe interna bem treinada com com uma agência experiente, a ferramenta de marketing vai ser uma grande aliada se utilizada de forma completa.

Quer saber mais sobre como uma plataforma pode te ajudar? Vem tomar um café.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *