Não é muito comum encontrarmos estratégias de marketing digital que utilizam sites com rolagem horizontal. No início, lá em 2008, utilizar sites com bom conteúdo e uma rolagem diferenciada, além de ganhar no impacto visual, o fato do conteúdo completo estar em apenas uma página colaborava com a otimização de sites (SEO) e, assim, facilitava que o site fosse encontrado nas ferramentas de busca.
Rolagem horizontal no marketing digital
A coletânea do DzineBlog de 2009 mostra que a rolagem horizontal já não era mais um problema, quando bem utilizada. Poderia não funcionar em todos os casos, nem para todos os públicos, mas quando bem aplicada e trabalhada, pode se tornar o grande atrativo do site.
Em alguns casos a rolagem é explorada apenas no movimento, quando a navegação é por links. Em outros, é preciso usar a barra de rolagem mesmo, seguindo as indicações da tela, o que acaba estabelecendo uma “conversa” site-usuário. Esse estudo da usabilidade é imprescindível para que a estratégia de marketing digital aplicada funcione.
Em todos os casos, é uma ótima solução visual e de interação, ajudando nos resultados de SEO e, consequentemente, do marketing online.
1.) Vanty Claire
2.) Sursly
3.) Peter Pearson
4.) Gavin Casteletom
5.) Dean Oakley
6.) We Shoot Bottels
7.) Visuall
8.) Publicidade Viva
10.) Suie paparude
11.) Artist in Design
12.) Lucama
13.) Synth
14.) Wall Swaps
15.) Hasrimy
16.) Graphic Evidence
17.) Carrot Creative
18.) Section Seven
19.) Lomotek
20.) Maurivan Luiz
21.) Stephane TARTELIN
22.) Nile Inside
23.) Love Bento
24.) Ifekt
25.) Sockho
26.) Exit 10
27.) Zuba Dupa