Como as redes sociais funcionam para empresas de tecnologia?

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As redes sociais se tornaram ferramentas tão importantes para empresas que não vai demorar muito para dizermos que 100% delas têm um perfil no Instagram, no Facebook, no LinkedIn ou Twitter.
Mas como utilizar as redes sociais quando a empresa é do ramo de tecnologia da informação? Como mantê-la visível ao seu público-alvo?
O objetivo principal é a captação de leads (clientes potenciais) para oferecer produtos e serviços, certo?
Não é novidade que estas plataformas são ferramentas poderosas, quando muito bem utilizadas, concorda?
Então, vamos analisar por que sua empresa de TI deve usá-las e como fazer isso acontecer.

Redes Sociais para empresas de tecnologia – Gerando Leads

1) Alcançando o cliente certo

As redes sociais disponibilizam recursos para que você alcance as pessoas que têm interesse naquilo que você tem a oferecer.
Lembre-se que no marketing tradicional seu anúncio é muito mais abrangente, mas nestas mídias o foco é direcionado para grupos com preferências comuns.

2) Se tornando uma autoridade no assunto

Construa a imagem de sua empresa nas redes sociais a ponto de se tornar a empresa modelo para seu público.
Para isso você precisa oferecer conhecimento aos seguidores por meio de publicações com conteúdo claro e repleto de informações relevantes.

3) Utilizando o brand awareness

É quase um complemento do item anterior. Denominado, também, como consciência da marca pela área de marketing, ele mede o reconhecimento do público-alvo pelo seu produto ou serviço.
Esta métrica é importante para que você possa ter uma visão de como as pessoas percebem sua empresa, o quanto ela é conhecida e se sua marca permanece na memória delas.

4) Criando relacionamento

As redes sociais criam proximidade com seus seguidores quando há atenção e celeridade nas respostas às mensagens e comentários.
Por isso é muito importante participar ativamente das discussões.
Conversar com o público-alvo cria empatia, mas é importante manter-se legítimo e somente finalizar o bate-papo quando todas as dúvidas tiverem sido esclarecidas.

5) Utilizando o inbound marketing

Você já deve saber que esta ferramenta, ou seja, o marketing de atração, veio para ficar.
Quem segue as redes sociais de sua empresa já foi atraído e demonstra interesse pelos seus serviços ou produtos de tecnologia.
Estas mídias são o melhor exemplo de inbound marketing, pois os conteúdos publicados já chamaram a atenção dos seus seguidores.
Então, ofereça e-books com material rico e faça vídeos educativos e explicativos. Estes recursos são infalíveis para o mercado de tecnologia.

Onde estão os Leads?

Esta resposta só poderá ser elaborada após uma análise, tanto dos clientes atuais, quanto da persona (modelo de cliente ideal).
Mas avaliando sua clientela, você já conseguirá descobrir onde seus leads estão, por exemplo, Facebook, Linkedin, Instagram ou Twitter.
Você também tem a opção de realizar testes e, neste caso, uma agência de marketing digital pode te ajudar muito.

Onde divulgar conteúdo?

Como o mercado de tecnologia é muito específico é preciso verificar qual o objetivo maior de sua empresa.
Veja!
O Instagram é uma espécie de vitrine e seu apelo é bastante visual. Já o Linkedin tem uma “pegada” muito mais profissional.
Depois de definir a rede social, é preciso publicar conteúdo que seja de interesse do público-alvo.

1) Facebook

Oferece várias possibilidades como segmentação, impulsionamento e uma loja virtual.
As publicações podem conter vídeos, fotos ou somente texto. É uma plataforma completa.

2) Instagram

Com foco no visual, seu maior recurso está nos posts com fotos bonitas e de alta definição.
Vale a pena investir no stories.

3) LinkedIn

Começou quase como uma “agência de emprego”, mas hoje o LinkedIn é mais que isso e se transformou numa excelente plataforma de networking.
Suas atualizações passaram oferecer mais recursos, entre eles, publicações com vídeos e fotos.
Se sua empresa tem foco em B2B o LinkedIn é bastante importante.

4) Twitter

Embora tenha espaço para poucos caracteres (280), o Twitter é uma plataforma dinâmica e é perfeito para manter contato com clientes e leads.

Como começar a usar as redes sociais

Agora, seu primeiro passo é contratar uma agência de marketing digital especializada na criação de estratégias para empresas de tecnologia da informação.
Você receberá toda a ajuda necessária para elaborar o planejamento perfeito para sua instituição, fazer o cronograma de publicações adequadas e gerar leads.
Ficou ainda alguma dúvida? Será um imenso prazer esclarecê-la para você. Envie sua pergunta para nós.

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