Nas últimas semanas ouvimos novidades sobre renovações de grandes marcas. O SBT renovou seu visual em busca de juventude, a Netflix apareceu com um novo desenho apresentando a nova temporada do sucesso da empresa “Orange is the New Black” e o Airbnb buscou criar uma nova simbologia para o que chama de “pertencimento”, apesar dos memes que surgiram por aí.
Destaco também, entre todas, a mais “pixel perfect” delas: o Google alterou sua marca icônica, distanciando em poucos pixels duas letras do nome, pensando em melhorar a visualização da marca em dispositivos móveis.
A verdade é que 2014 parece estar sendo um ano inspirador para as marcas se recolocarem no mercado através de novos posicionamentos e estratégias de branding. Veja abaixo os antes e depois das grandes marcas de diversos mercados que reapareceram com visual renovado.
Cachaça 51
Airbnb
Black+Decker
Cadillac
Correios
Rede Globo
Google
Lipton
Nescafé
Netflix
Netshoes
Paypal
Reebok
SBT
VISA
via
O que achou? Gostou? Não gostou? Deixe seus comentários pra gente.