27 sites com rolagem horizontal

Share Button

Não é muito comum encontrarmos estratégias de marketing digital que utilizam sites com rolagem horizontal. No início, lá em 2008, utilizar sites com bom conteúdo e uma rolagem diferenciada, além de ganhar no impacto visual, o fato do conteúdo completo estar em apenas uma página colaborava com a otimização de sites (SEO) e, assim, facilitava que o site fosse encontrado nas ferramentas de busca.

Rolagem horizontal no marketing digital

A coletânea do DzineBlog de 2009 mostra que a rolagem horizontal já não era mais um problema, quando bem utilizada. Poderia não funcionar em todos os casos, nem para todos os públicos, mas quando bem aplicada e trabalhada, pode se tornar o grande atrativo do site.

Em alguns casos a rolagem é explorada apenas no movimento, quando a navegação é por links. Em outros, é preciso usar a barra de rolagem mesmo, seguindo as indicações da tela, o que acaba estabelecendo uma “conversa” site-usuário. Esse estudo da usabilidade é imprescindível para que a estratégia de marketing digital aplicada funcione.

Em todos os casos, é uma ótima solução visual e de interação, ajudando nos resultados de SEO e, consequentemente, do marketing online.

1.) Vanty Claire

2.) Sursly

3.) Peter Pearson

4.) Gavin Casteletom

5.) Dean Oakley

6.) We Shoot Bottels

7.) Visuall

8.) Publicidade Viva

9.) The Horizantal Way

10.) Suie paparude

11.) Artist in Design

12.) Lucama

13.) Synth

14.) Wall Swaps

15.) Hasrimy

16.) Graphic Evidence

17.) Carrot Creative

18.) Section Seven

19.) Lomotek

20.) Maurivan Luiz

21.) Stephane TARTELIN

22.) Nile Inside

23.) Love Bento

24.) Ifekt

25.) Sockho

26.) Exit 10

27.) Zuba Dupa

Share Button

Mais sobre marketing digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *