Create a Joomla website with Joomla Templates. These Joomla Themes are reviewed and tested for optimal performance. High Quality, Premium Joomla Templates for Your Site

La Leyenda del Espantapajaros ( A Lenda do Espantalho)

Share Button

The Legend of the Scarecrow from Carlos Lascano on Vimeo.

Animação de Carlos Lascano, conta a Lenda de um espantalho que queria er amigo dos passáros. Direção de arte e animação impecáveis.

Adicione ao Delicious

Share Button
Saatis
Saatis
Somos uma agência de resultados, que aplica as ferramentas do marketing digital e do marketing promocional para acelerar empresas de todos os portes. Divulgamos conteúdo relevante sobre marketing digital, live marketing, branding e design.

1 Comment

  1. D+Lovr disse:

    A Lenda do Espantalho.

    Era uma vez um espantalho, um espantalho que não tinha amigos… Só!!..
    O espantalho trabalhava em uma pequena horta, não era um trabalho difícil…mas era solitário, só o que podia fazer era olhar pra as aves; toda vez que passavam, o espantalho os cumprimentava..

    Mas eles nunca respondiam, iam voando, como se tivessem medo.

    Um dia, o espantalho fez algo que era proibido…Ofereceu-lhe uma semente a um pássaro mas mesmo assim o pássaro não quis, o espantalho perguntava-se por que ninguém queria ser seu amigo..

    O tempo passou, até que uma noite um corvo cego caiu ao lado dele; o corvo estava tremendo e morrendo de fome..O espantalho decidiu que ia cuidar dele; depois de uns dias, o corvo cego melhorou e o espantalho lhe contou como o tinha embrulhado no seu cachecol, e como tinha lhe dado sementes para comer, antes de se despedir o espantalho perguntou-lhe,

    Por quê? Os pássaros não queriam ser amigos dos espantalhos e o corvo explicou-lhe que o trabalho dos espantalhos era assustar os pobres pássaros, eram seres desprezíveis, uns monstros. E o espantalho ofendido:
    – Não é verdade!! Eu, por exemplo, não sou ruim e sou um espantalho.
    E mais uma vez o espantalho tinha ficado sem amigos…

    Nessa mesma noite, tomou uma decisão, o espantalho ia mudar de profissão já não queria assustar mais os pássaros, o amo ao ver que seu espantalho falava.. GRITOU !!!

    Aterrorizado acordou a todos os vizinhos contou que seu espantalho tomou vida e que só poderia ser obra do diabo.

    O espantalho Gritava, mas ninguém se importou, exceto alguns corvos que voavam por perto

    Um de esses corvos era o cego; disseram-lhe que os vizinho da aldeia estavam queimando palhas… Onde tentava se esconder um espantalho com um cachecol muito cumprido, o corvo cego então contou a seus parceiros que ele era o espantalho bom, que tinha-lhe salvado a vida..

    Os corvos, emocionados com a história quiseram salvar o espantalho mas era tarde demais, e não podiam fazer mais nada O espantalho morreu queimado..

    Os corvos esperaram até o amanhecer e quando quase não tinha mais fogo foram até o resto das palhas, pegaram as cinzas do espantalho e voaram pro alto, bem alto e de lá jogaram as cinzas pelo ar e o vento espalhou as cinzas para todos os lados.
    As cinzas voavam juntas com todos os pássaros e deste jeito o espantalho nunca voltou a ficar só,
    porque as suas cinzas agora voavam com seus novos amigos. Na memória da trágica morte do espantalho o corvo cego e todos seus parceiros decidiram vestir-se de luto…E por isso, desde esse dia todos os corvos são pretos em memória do espantalho que quis ser amigo dos pássaros..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *