3 dicas vitais para sua comunicação em 2016

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Como todos sabem, a propaganda é a alma do negócio, ou seja, aparecer bem e para o público certo é fundamental para qualquer empresa que pretenda permanecer viva.

Estar atento à forma que sua empresa se apresenta não é apenas uma questão de “perfumaria”, como dizem os profissionais administrativos de pequenas e grandes corporações. Preocupar-se com a imagem é entender que o segredo para conquistar a confiança de novos clientes começa na mensagem verbal, textual e visual que o seu negócio transmite.

Marketing digital

O Marketing digital está em alta desde os últimos anos e fala-se muito em inbound marketing. É uma estratégia completa que abrange todas as ferramentas do marketing digital e as utiliza para maximizar a presença online da empresa.

Esse é um aspecto fundamental para que a comunicação funcione: estar presente para o seu público, entregando conteúdo de qualidade, demonstra conhecimento e experiência.

Para garantir que a sua empresa se comunique corretamente com os clientes, confira três pontos essenciais para aparecer bem e ganhar a confiança do mercado:

1. Conceito de marca

A comunicação visual da sua empresa traduz os seus objetivos? Logotipo, materiais gráficos e digitais (website, por exemplo) devem demonstrar seus valores, sua forma de trabalho e as qualidades de seus produtos ou serviços. Essa é a base para garantir que sua mensagem será absorvida facilmente, transmitindo a confiabilidade e a seriedade do seu negócio. É importante participar da criação de uma marca que transmita o valor da sua empresa, deixando claro para o mercado os conceitos que são importantes a você e ao seu negócio.
Aproveite os canais digitais como redes sociais, e-mail marketing e website da empresa para se relacionar com o público.

2. Planejamento

Conquistar novos clientes através da comunicação demanda um bom tempo de planejamento. Para começar, você precisa conhecer o perfil do público que compra seu produto para saber como chegar até ele. A partir daí, é necessário definir a linguagem a ser utilizada, o produto ou serviço a ser divulgado e os caminhos a serem tomados, de acordo com o perfil do público.
Nessa etapa, tudo precisa ser bem estudado e cada interação com o público, mesmo as mais simples, devem ser pensadas para se tornarem grandes experiências. Um bom planejamento de marketing digital vai ajudar a aparecer da forma correta.

3. Continuidade

Cada novo cliente a ser conquistado é um relacionamento a se construir. Além de bem estudada, a comunicação da sua empresa precisa ser constante, afinal, como dizem, uma andorinha só não faz verão. Sua marca precisa estar próxima dos seus potenciais clientes, reafirmando valores e apresentando os diferenciais.

Mais uma vez, os canais digitais são ótimas formas de se relacionar, mas sempre com um bom planejamento, tendo objetivo claro em mente. Assim, uma estratégia de marketing digital resolve os gargalos da comunicação.

Resumindo, divulgar sua empresa sem um plano de comunicação conciso, com cronograma definido e objetivos claros, pode resultar em uma catástrofe comercial.

O investimento na comunicação corporativa e no marketing digital, um dos pilares para a sobrevivência no mercado, é necessário. Mas sem uma base forte e um trabalho dedicado, a assertividade fica comprometida e o retorno pode não vir. A palavra de ordem para essa nova geração no mercado é relacionamento, aparecer vez ou outra demonstra instabilidade e a percepção da seriedade do seu trabalho pode se tornar desconfiança. Portanto, não fique no escuro do mercado e mantenha a luz sempre acesa para novos negócios, atraindo novos interessados, convertendo-os em leads e entregando-os informação útil e relevante. Bons negócios.

 

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