3 dicas vitais para sua comunicação em 2016

chess

Como todos sabem, a propaganda é a alma do negócio, ou seja, aparecer bem e para o público certo é fundamental para qualquer empresa que pretenda permanecer viva.

Estar atento à forma que sua empresa se apresenta não é apenas uma questão de “perfumaria”, como dizem os profissionais administrativos de pequenas e grandes corporações. Preocupar-se com a imagem é entender que o segredo para conquistar a confiança de novos clientes começa na mensagem verbal, textual e visual que o seu negócio transmite.

Para garantir que a sua empresa se comunique corretamente com os clientes, confira três pontos essenciais para aparecer bem e ganhar a confiança do mercado:

1. Conceito de marca
A comunicação visual da sua empresa traduz os seus objetivos? Logotipo, materiais gráficos e digitais (website, por exemplo) devem demonstrar seus valores, sua forma de trabalho e as qualidades de seus produtos ou serviços. Essa é a base para garantir que sua mensagem será absorvida facilmente, transmitindo a confiabilidade e a seriedade do seu negócio. É importante participar da criação de uma marca que transmita o valor da sua empresa, deixando claro para o mercado os conceitos que são importantes a você e ao seu negócio.

2. Planejamento
Conquistar novos clientes através da comunicação demanda um bom tempo de planejamento. Para começar, você precisa conhecer o perfil do público que compra seu produto para saber como chegar até ele. A partir daí, é necessário definir a linguagem a ser utilizada, o produto ou serviço a ser divulgado e os caminhos a serem tomados, de acordo com o perfil do público.
Nessa etapa, tudo precisa ser bem estudado e cada interação com o público, mesmo as mais simples, devem ser pensadas para se tornarem grandes experiências.

3. Continuidade
Cada novo cliente a ser conquistado é um relacionamento a se construir. Além de bem estudada, a comunicação da sua empresa precisa ser constante, afinal, como dizem, uma andorinha só não faz verão. Sua marca precisa estar próxima dos seus potenciais clientes, reafirmando valores e apresentando os diferenciais.

Resumindo, divulgar sua empresa sem um plano de comunicação conciso, com cronograma definido e objetivos claros, pode resultar em uma catástrofe comercial.

O Investimento na comunicação corporativa, um dos pilares para a sobrevivência no mercado, é necessário, mas sem uma base forte e um trabalho dedicado, a assertividade fica comprometida e o retorno pode não vir. A palavra de ordem para essa nova geração no mercado é relacionamento, aparecer vez ou outra demonstra instabilidade e a percepção da seriedade do seu trabalho pode se tornar desconfiança. Portanto, não fique no escuro do mercado e mantenha a luz sempre acesa para novos negócios.

—-

Gostou do conteúdo?

Insira seus dados e receba mais informações sobre como melhorar sua comunicação para o mercado:

Seu nome*

Seu e-mail*

Seu telefone*

Sua empresa*

Blog Widget by LinkWithin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *