Cultura Empresarial na expansão de franquias

Expansão de franquias: Como desenvolver a cultura da empresa

A principal busca das franqueadoras durante um processo de expansão é por um empreendedor que esteja alinhado com a cultura da empresa. A cultura empresarial é o conjunto de elementos que definem os hábitos dos envolvidos, inclusive a imagem que a empresa passa ao mercado. É a junção de crenças, valores e forma de encaminhar […]

Leia mais…

como encontrar o franqueado certo

Como encontrar o franqueado certo para a sua rede

Segundo estudo da ABF, Associação Brasileira de Franchising, o setor de franquias cresceu 5,1% no primeiro trimestre de 2018. Apesar da queda no número de unidades registrada nas pesquisas do ano anterior, diversas redes continuam apoiando e encontrando o franqueado certo para expandir suas redes. Porém, encontrar o investidor certo para fazer parte da rede […]

Leia mais…

Marketing digital para franquias: como expandir a rede com o inbound marketing

Em um mercado forte e competitivo, cada detalhe é importante na corrida pelo franqueado e o marketing digital para franquias é um forte aliado na atração dos investidores certos. Uma estratégia que utiliza as ferramentas certas, pode alavancar a atração de leads para franquias de diversos segmentos, porém, uma estratégia mal estruturada pode ser destrutiva […]

Leia mais…

Como vender pelo Facebook e em outras redes sociais

As redes sociais já são ferramentas indispensáveis no marketing digital. No mundo dos negócios, executivos já entenderam que vender pelo facebook é o caminho para alcançar o público consumidor em cheio, afinal, são mais de 2.8 bilhões de pessoas utilizando o Facebook, a maior rede social do mundo. Segundo a mesma pesquisa, Social Trends 2017, […]

Leia mais…

Case: Como triplicamos visitas em 180 dias sem a mídia paga

Há alguns meses, uma empresa da área de tecnologia para construção civil nos procurou. Eles buscavam uma solução de marketing digital para aumentar a visibilidade do seu blog, com o objetivo de se tornar referência de mercado em informação e, consequentemente, atrair novos negócios para sua solução. Como a empresa já atendia boa parte do […]

Leia mais…

Vendas complexas e o marketing digital

Constantemente, somos consultados sobre como o marketing digital pode gerar resultados quando a empresa trabalha com vendas complexas. Por exemplo, uma empresa de tecnologia, que tem em seu portfólio diversas soluções de segurança de dados, gestão de redes corporativas, integração de soluções de parceiros e outros inúmeros serviços – que podem ou não formar um […]

Leia mais…

Automação de marketing

Pode parecer que o marketing digital avançou aos poucos, mas o tempo que Marketing e Publicidade tradicionais levaram para chegar ao estágio atual é mais uma prova da alta velocidade do digital. Há apenas quinze anos, o marketing digital reduzia-se a desenvolver websites com boa usabilidade e uma otimização de buscas reduzida a repetir a […]

Leia mais…

Tendências do marketing digital

O marketing digital está revolucionando a forma de atrair clientes e impulsionar vendas. A cada momento surgem novidades e é importante acompanhar cada uma delas para entender se é aplicável no seu ramo de atuação e se realmente colabora com o recontro esperado dentro da estratégia adotada. Em setembro/2017 passamos uma semana ensolarada e cheia […]

Leia mais…

A Ilha do Silício e porque passaremos a semana em Florianópolis

Uma reportagem da BBC World, lá em 2009, apresentou a capital de Santa Catarina como o próximo Vale do Silício, ou “A Ilha do Silício” da América do Sul. Isso porque, a partir dessa época, a conhecida Ilha da Magia atraiu a atenção de investimentos na área de tecnologia e vem se tornando referência em […]

Leia mais…

Inbound e Outbound: qual é a estratégia de vendas ideal?

Sabemos que as estratégias de vendas evoluem com o tempo. Cada novidade tem seu tempo de amadurecimento e antes de ser aceita, passa por 3 momentos diferentes: a dificuldade de aceitação, a conquista da fama e, finalmente, a consolidação como nova solução. Por muito tempo a venda porta a porta foi a solução ideal para […]

Leia mais…

7 dicas para entregar seu e-mail marketing na caixa de entrada

Uma estratégia de marketing digital abrangente não pode ignorar o envio de e-mails. Afinal, a taxa de efetividade desse canal chega a ser 4vezes maior que as redes sociais, por exemplo. Porém, a cada ano os servidores de e-mail estão mais rigorosos no recebimento de conteúdo comercial. Gmail, Hotmail, Yahoo, Outlook: são tantas variáveis e […]

Leia mais…

[Infográfico] Como funciona o Inbound Marketing para aumentar vendas

Preparamos um infográfico especial para explicar como trabalhar cada passo do funil de vendas com o inbound marketing. Utilizando uma estratégia completa de marketing digital, será possível medir cada interação com a marca e oferecer conteúdo de qualidade para educar seus leads e guiá-los até a compra. Nesse infografico explicamos o funcionamento de cada etapa e como elas […]

Leia mais…

5 motivos para promover um evento de relacionamento com seus clientes

A forma de se relacionar com clientes mudou. É preciso se atualizar e, para isso, é necessário rever quais são os seus objetivos: Você quer aumentar as vendas e ter clientes mais próximos? Quer clientes fãs de carteirinha da sua empresa/produto? Gostaria que os seus prospects se lembrassem de você sempre que houver uma necessidade […]

Leia mais…

O caminho para aumentar os resultados com o inbound marketing

A cada dia, a preocupação em otimizar recursos para melhorar as vendas é maior nas empresas de todos os portes. Garantir que os vendedores abordem os contatos realmente interessados e levar esses contatos ao momento da compra o mais rápido possível é o cenário ideal imaginado pelos empresários. E como entender esse público que se […]

Leia mais…

3 dicas vitais para sua comunicação em 2016

Como todos sabem, a propaganda é a alma do negócio, ou seja, aparecer bem e para o público certo é fundamental para qualquer empresa que pretenda permanecer viva. Estar atento à forma que sua empresa se apresenta não é apenas uma questão de “perfumaria”, como dizem os profissionais administrativos de pequenas e grandes corporações. Preocupar-se […]

Leia mais…

O momento certo de renovar uma marca

Já falamos aqui que o ativo mais importante de uma empresa é a marca. Não um logotipo bem desenhado e planejado, a Marca. A marca é a expressão sensorial de todo um plano de negócio, que deve estar presente em cada contato que o mercado – clientes, colaboradores e fornecedores – tem com a empresa, […]

Leia mais…

Gestão de marcas é coisa de B2B, sim!

Texto de Luciana Correa, parceira Saatis em Gestão de Marcas e Comunicação Corporativa. Ainda é muito comum ao profissional de marketing e comunicação que atua em empresas do segmento B2B ouvir de seus pares ou superiores que a gestão de marca é uma atividade típica das empresas que atuam no B2C. Este é um preconceito […]

Leia mais…

Seminário Marketing Digital

Há algum tempo a Saatis foca sua atuação no Design de Resultado. Isso quer dizer que a agência trabalha na busca pelo resultado das ações criadas e desenvolvidas pela equipe. O objetivo é o retorno para o cliente, assim, o design cumpre seu papel além da criação visual, gerando retorno efetivo para todo tipo de […]

Leia mais…

Design para o mercado de Turismo

Agências, hotéis e outras empresas de turismo estão sempre em busca da comunicação correta, aquela que acerta em cheio, que gera interação e identificação com o consumidor, tanto nos negócios B2C quanto B2B. Encontramos neste mercado uma  grande diversidade de tipos de destino e perfis de público, por isso, o planejamento de comunicação é um ponto […]

Leia mais…

Como o Sol vê você

Desde o filme “Sunscreen” (Protetor Solar no idioma tupiniquim), repetido insistentemente na mídia, que até ganhou uma versão com narração em português, o uso do protetor solar é debatido insistentemente. O viral “how the sun sees you” vem com uma abordagem mais forte, mostrando com uma câmera UV as marcas reais da pele de algumas […]

Leia mais…

Rio 2016: começa a aparecer a identidade visual

Depois do logo das Olimpíadas 2016, que foi aclamado por muitos e rechaçado por outros mais,  chegou a hora do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos apresentar a identidade visual dos jogos, que será utilizada para ambientar todos os ginásios, arenas e áreas onde acontecerão as provas da competição. Segundo a diretora de marca do Comitê, […]

Leia mais…

As 15 marcas que limparam o visual em 2014

Nas últimas semanas ouvimos novidades sobre renovações de grandes marcas. O SBT renovou seu visual em busca de juventude, a Netflix apareceu com um novo desenho apresentando a nova temporada do sucesso da empresa “Orange is the New Black” e o Airbnb buscou criar uma nova simbologia para o que chama de “pertencimento”, apesar dos […]

Leia mais…

Campanhas promocionais Palmipé

A Palmipé é uma das maiores redes de lojas de produtos e serviços de ortopedia e podologia do país. Para se manter no topo, a empresa investe continuamente em campanhas proporcionais para alavancar vendas e desenvolver um bom relacionamento online e offline com seus clientes. O pessoal da Saatis Design e Comunicação participa deste processo […]

Leia mais…

Infográficos estáticos

Parece até que infográficos estão na moda. Por todo lado os vemos tentando explicar, demonstrar ou simplesmente ilustrar fatos e notícias. A verdade é que os infográficos, principalmente os estáticos, estão por aí há muitos anos. Segundo a Wikipedia, os primeiros conhecidos foram feitos pelos povos pré-históricos e muitos de nós conhecemos: as pinturas rupestres. […]

Leia mais…